terça-feira, 15 de setembro de 2009

Esboço da aula.

A importância da água
A água é um recurso essencial para a vida. Por isso é necessário preserva-lá. Eis a questão.
A vida só se tornou perceptível apos o aparecimento da água. Para termos uma noção em relação a importância deste recurso basta parar e pensar. Por exemplo, nosso corpo é constituído de 75% de água. O que á torna indispensável para vida celular. E não só para o homem, mas, para outros seres que fazem parte do nosso planeta.
O desperdício de água cresce a cada dia, o que poderá provocar futuramente um déficit em sua quantidade. Acarretando uma serie de problemas. Onde estes irão afetar não só aos homens, mas principalmente ao meio ambiente.
Dado o exposto problema pode-se dizer que, a melhor solução para a manutenção de nossa existência é a pratica da preservação dos recursos hídricos. Desta maneira cabe a cada um de nós professores conscientizar os alunos dessa problemática.
Por isso vou levar os alunos no laboratório de informática para ver imagens e ler vários artigos sobre a importância da água para a vida do planeta como um todo.
Vamos refletir sobre a letra da música Planeta Água de Guilherme Arantes, a qual busquei na internet e baixei no Ares e copiei no no pendrive. Depois de bem trabalhado o assunto, vamos às atividades que serão em forma de interpretação de textos e desenhos em artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário